DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Morre o apresentador Luiz Carlos Alborghetti


O apresentador de TV e radialista Luz Carlos Alborghetti morreu na tarde desta quarta-feira (9), por volta das 15hs, aos 64 anos, em casa. Ex-deputado estadual do Paraná pelo PFL, atual DEM, Alborghetti estava internado em sua residência, em Curitiba, e sofria de um câncer de pulmão que se espalhou para outros órgãos. A morte foi anunciada por Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná.
Famoso pelo tom exaltado e por bordões como "bandido bom é bandido morto", Alborghetti é considerado um pioneiro no estilo de jornalismo sensacionalista seguido por apresentadores de TV como Carlos Roberto Massa, o Ratinho, que foi repórter de seu programa por 12 anos.
Alborghetti nasceu em 12 de dezembro de 1945 em Andradina, São Paulo. Iniciou a carreira em 1976 em uma rádio de Londrina, no Paraná, com o programa policial "Cadeia", durante o qual relatava crimes ocorridos na cidade. Em 1979 lançou um programa local de TV de mesmo nome. Em 1982 foi eleito vereador por Londrina e, em 1984, tornou-se deputado estadual. Foi reeleito em 1990. Dois anos mais tarde ele estreou o programa de TV "Cadeia Nacional", transmitido para todo o país pela Rede CNT.
Em novembro, o filho de Alborghetti, Márcio, de 38 anos, foi detido, acusado de agredir a esposa e tentar matar o filho de 17 anos. Na mesma época, o apresentador teve uma piora em seu estado de saúde, segundo o autor de um blog sobre o jornalista.
Veja um vídeo com cenas de Alborghetti no programa "Cadeia sem Censura", exibido desde 2008 pela TV online Fusão TV:

Nenhum comentário: