DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homem acusado de abusar da filha se mata depois de atirar nela




Um homem que estava foragido da Polícia depois de estuprar e engravidar a filha de 15 anos, tentou matar a jovem, com vários tiros, ontem de madrugada. Após o atentado, o homem se matou. O episódio aconteceu no bairro Socialista, na zona Leste da Capital. O suicida foi identificado como Raimundo Gomes de Souza, de 47 anos.
Segundo informações, o acusado abusou da filha, há cerca de 10 meses atrás. Em conseqüência, ela engravidou. A criança nasceu havia quatro meses. Antes do parto, o acusado fugiu da cidade.
Maria de Lourdes Paixão, viúva do acusado, contou que ao saber que a filha havia sido estuprada, chamou a Polícia. Sabendo que estava sendo procurado, Souza fugiu da cidade.
Na madrugada de terça-feira, o acusado apareceu na porta de casa. Armado, ele ameaçou primeiro a mulher. Depois adentrou o quarto e desferiu vários tiros contra a filha que conversava com uma irmã. Em seguida disparou o revólver contra a cabeça, morrendo na hora. A arma ficou caída ao lado da cama. O tirou varou a cabeça, saindo na testa;
Baleada, a jovem de 15 anos foi socorrida ao Hospital João Paulo, agonizando. Ela foi atingida no abdome. A bala ficou alojada na coluna, correndo o risco de ficar paraplégica. A outra de 17 anos, foi atingida, mas não corria risco de morte. O pai delas ficou caído ao lado da cama, sendo removido para o IML, horas depois, quando a perícia concluiu o levantamento.
Souza era casado com Maria de Lourdes, havia 24 anos. Da convivência familiar, nasceram 14 filhos. A de 15 anos era uma das mais novas.
O cabo Evandro, da CPL-29, atendeu a ocorrência e comunicou o episódio ao comissariado do 8º DP.

Nenhum comentário: