DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FALTA DE PREPARO: O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO

Dias atrás testemunhei na tesouraria de uma importante instituição de ensino da Capital, o seguinte. Um casal chegou para pagar as mensalidades de dois filhos, algo em torno de quase R$ 6 mil. Usualmente, o casal paga com o 13º salário. Paga tudo de uma vez. A moça da tesouraria não quis receber. “Só com a ordem da chefa”, e apontou a sala.

O casal então dirigiu-se à sala indicada. A tal chefa sentindo-se toda importante, por ser a última palavra, passou um pito no casal. “É a ultima vez que recebo”. Vários funcionários que estavam na sala testemunharam também a afirmação. O casal, constrangido, agradeceu e saiu. Pagou pela ultima vez. O casal retirou os filhos da escola.

A atitude da chefa da tesouraria, mostra seu completo despreparo para a função. O cliente sempre tem razão. Jamais se deve dizer não para ele. Mesmo que ele seja metódico, de pagar as contas com o 13º salário. O pior NÃO é o do cliente. Se ele dizer NÃO Pode desempregar toda a empresa.

Ah, essa mesma instituição de ensino está com uma campanha de propaganda no ar em que o CEO, o homem do bau, pede para que os pais a escolham.

Depois do que vi na tesouraria, eu também digo NÃO! E não guardo segredo.

Um comentário:

asbarbosa disse...

Amigo Dalton, isso aconteceu comigo na UNIRON, e tive que parar meu curso no 7º periodo de administração