DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dalton Di Franco rejeita debates de FHC para liberar as drogas no Brasil

O jornalista Dalton Di Franco reprovou a campanha encabeçada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo a discriminalização das drogas no Brasil. “As drogas são a causa de inúmeros crimes”, afirmou Dalton.

Segundo Dalton Di Franco, o Brasil já tem uma lei forte que classifica o usuário das drogas como vítima, agindo com rigor contra os traficantes.

- O FHC está perdido ao se juntar a outros governandes para defender esse absurdo – disse Dalton lembrando que Holanda e Portugal já fizeram essa discriminalização, mas nem por isso conseguiram debelar o mal.

Ainda segundo Dalton, a queixa que Bill Clinton e FHC fazem de que fracassaram no combate às drogas, é algo deveria ser punido exemplarmente. “Eles não podem ficar brincando com a saúde e o bem-estar do povo”, asseverou Dalton.

O mais contundente comunicador de Rondônia pede aos governantes que ao invés de ficarem perdendo tempo com esses debates deveriam construir centros de recuperação para dependentes químicos.

Prevenção às drogas é outro importante projeto que os governantes, tanto municipal como estadual e federal deveriam executar. “Prevenir é melhor que lamentar”, finalizou.

Nenhum comentário: