DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

domingo, 15 de julho de 2012

CREDIBILIDADE, UMA JÓIA RARA HOJE EM DIA
Por Dalton Di Franco Não é fácil construir uma vida de reputação que nos conceda o aval da credibilidade. Isso não acontece da noite para o dia. É uma trajetória de vida. Nossa vida e nossos relacionamentos sinalizarão o quanto somos benquistos, responsáveis e dignos ou não de confiança. A credibilidade é conseguida dia a dia por meios de nossas atitudes e nossos posicionamentos diante de pequenas coisas, a final a vida é feita de detalhes, como canta Roberto Carlos. Devemos ser responsáveis em tudo o que fazemos. Nossas ações despertam a imaginação das pessoas quanto aos fatos realmente importantes e urgentes. Pessoas com credibilidade são aquelas que desenvolvem um conjunto de atitudes como a honestidade, a humildade, a integridade, a lealdade, a pontualidade, a dignidade, a transparência, o coleguismo, a ética, a competência profissional e a Constancia também chamada de regularidade. Quando conquistamos a confiança de alguém, teremos obtido o crédito desejado. Com isso, a pessoa se sentirá confortável para acreditar em ideias e propostas. Ela confiará nos frutos, nos resultados de atitudes. Sou filho de Porto Velho, atuando na imprensa há 40 anos. Nasci no seringal Recreio, na década de 60 do século passado. Lutei com dificuldade, mas com fé em DEUS e perseverança para chegar até aqui. Aprendi com meus pais, que precisamos ter fé e princípios para vencer na vida. Graças a Deus, consegui inúmeras vitórias. Fui por mais de 15 anos produtor e apresentador de um dos programas de rádio da Capital, de maior sucesso: O crime não Compensa, o pioneiro do gênero. Trabalhei em todos os jornais e televisões, com exceção da TV Rondônia. Com toda essa folha de serviços prestados, fui eleito vereador em 1988, e deputado estadual, em 1990. Cumpri os dois mandatos com honestidade e ética. Parei de atuar na política partidária para cuidar de minha carreira profissional e de minha família. Nesse tempo, consegui fazer faculdade, graduando-me em Administração de Empresas, com especialização em Marketing, fiz pós-graduação, tornei-me professor universitário, já tendo lecionado para mais de 5 mil alunos, muitos deles ocupando hoje funções de destaques em empresas públicas e privadas. Há oito anos retornei para a TV, pilotando um dos mais audaciosos projetos, produzindo e apresentando o programa Plantão de Polícia, sempre às 12h50, pela Redetv!, noticiando as mazelas sem perder o bom humor. Apresentei o programa Sábado Total, de música e entretenimento, pioneiro e único do gênero na TV local. Recentemente, inaugurei mais um sucesso: A hora do Rush, as 17h, também pela Redetv! As noticias para quem tem pressa de ficar bem informado. Ainda estou concluindo o curso de Direito, na Ulbra, para advogar quando a aposentadoria chegar. Já criei cinco filhos, dois deles adotivos, e tenho 4 netos. Teria tudo para se declarar realizado, mas eu ainda quero mais. Agora quero ser o administrador da cidade de Porto Velho, projeto que estarei realizando na condição de vice, do futuro prefeito Mauro, que tem história parecida com a minha. Ele é um político com 25 anos de atuação, dono de credibilidade invejável e de reputação desejada pelos eleitores que querem ver Porto Velho bem administrada. Então, a hora é agora! Vamos de 40! Dr. Mauro e Dalton Di Franco

Nenhum comentário: