
O vice-prefeito Dalton Di Franco exerceu papel de importância no momento de crise enfrentado pelo município de Porto Velho com a cheia do Rio Madeira, no inicio deste ano de 2014, quando a maioria dos distritos foi atingida. Dalton foi incumbido pelo prefeito Mauro Nazif de comandar as ações sociais da Prefeitura. Ele esteve pessoalmente nas regiões mais atingidas, levando o apoio do Poder Municipal, acompanhado de secretários. Ainda desenvolveu ações humanitárias na televisão, mobilizando a sociedade para doar alimentos, agasalhos, água potável, material de limpeza e de higiene pessoal.
Dalton ainda apoiou as iniciativas do prefeito Mauro Nazif na decretação do estado de emergência e posteriormente no estado de calamidade, afirmando que a Prefeitura não poderia ficar alheia à situação esperando pelo pior acontecer. “Temos que agir, e o Prefeito Mauro agiu”, afirmou ao lado do senador Acir Gurgacz, líder do PDT-RO.
O vice-prefeito afirmou que a primeira parte, o Municipio fez, socorrendo aos desabrigados, colocando-os em lugar seguro, em escolas, igrejas e ginásios. “Sabemos que não é um lugar confortável, mas pelo menos serve para amenizar o sofrimento dessas famílias que perderam praticamente tudo com a enchente”.
Na observação de Dalton os números dos prejuízos causados pela enchente ainda são insignificantes. Quando as aguas baixarem será possível ter números concretos, mas com certeza município e moradores terão muito o que investir para recuperar o que foi perdido em moradia, plantações, estradas, escolas, postos médicos, entre outros”.
O gabinete do vice-prefeito foi transformado no centro de controle do atendimento aos desabrigados, reunindo assistentes sociais, técnicos de várias secretárias, além de voluntários, que trabalham todos os dias, independente de domingos e feriados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário