
O vice-prefeito de Porto Velho, jornalista e administrador de empresas Dalton Di Franco recebeu nesta sexta-feira pela manhã, no Palácio Tancredo Neves, a visita de cortesia do novo cônsul Geral do Japão em Manaus, Kasuo Yamasaki. Em nome do prefeito Mauro Nazif, que estava viajando, Dalton deu votos de boas-vindas ao cônsul e disse a Capital do Estado de Rondônia está à disposição da representação japonesa.
O cônsul cumpre agenda de apresentação aos chefes dos poderes constituídos locais em Porto Velho. Acompanhado de dois secretários municipais, Geraldo e Jorge Elarrat, Dalton conversou com o cônsul e sua equipe de assessores. Eles aproveitaram a visita para discutir ideias a respeito da relação do Japão com Porto Velho.
Algumas parcerias podem ser firmadas com o Japão em algumas frentes: área econômica, de turismo, projetos sociais e comunitários e estudos de desastres naturais. A vice-cônsul, Akiko Kikuchia, dará orientações sobre esses projetos.
O vice-prefeito lembrou que Porto Velho passou recentemente pela maior enchente dos últimos 100 anos, prevenindo sobre as imagens atuais afetadas pela alagação.

Ao final do encontro, já com a presença do prefeito Mauro Nazif, eles trocaram presentes. “O nosso Estado tem uma relação muito salutar com a comunidade japonesa e isso é importante para os dois lados”, observou Dalton, lembrando que Porto Velho recebeu a segunda maior quantidade de imigrantes japonês, no pôs-guerra, que se estabeleceram na chamada Colônia 13 de Setembro.
O cônsul Kasuo Yamasaki já foi representante diplomático do Japão em Manaus na década de 1980. Ele já esteve visitando há alguns anos atrás as cidade de Ariquemes e Ji-Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário