DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Judiciário Gaúcho vai premiar alunos e escolas que elaborem trabalhos sobre combate à violência

O Tribunal de Justiça vai premiar com microcomputadores (veja os detalhes abaixo) os melhores trabalhos estudantis nas modalidades artes plásticas, música, teatro e texto literário que abordem o combate à violência. O Prêmio Fala - Formando Adolescentes na Luta Antiviolência – é direcionado a estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Também as escolas dos vencedores ganharão computadores.
No dia 6/5, às 11h, será realizado o lançamento do prêmio no Memorial do Judiciário, localizado no térreo do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, nº 55).
Para concorrer, as escolas devem primeiro agendar (confira contatos no final da matéria) uma visita ao Memorial a fim de participarem do programa Formando Gerações, uma tarde de atividades que objetiva apresentar o funcionamento do Judiciário e noções de Justiça. Após a visita, será entregue ao professor material de orientação e a cada aluno um kit contendo informações sobre os temas a serem abordados nos trabalhos: direito da criança e do adolescente, família, racismo, violência e conflitos.
Segundo a Juíza-Corregedora Márcia Kern Papaleo, a ação busca uma maneira diferente de incentivar os jovens a refletirem sobre a questão da prevenção à violência. As informações distribuídas utilizam uma linguagem acessível, inclusive com gírias, buscando uma maior aproximação com o público-alvo.
Prêmio
A comissão julgadora, formada por um representante da Corregedoria-Geral da Justiça, um do Memorial do Judiciário, um do Comitê Estadual de Prevenção da Violência e um especialista da área, vai escolher os vencedores baseada na qualidade, originalidade, criatividade e relação com o material fornecido. Em cada modalidade, será premiado com um computador o melhor trabalho feito por aluno do Ensino Fundamental e o melhor do Ensino Médio. Além disso, também a escola dos vencedores ganhará um computador.
Os trabalhos, que deverão ser entregues pelas escolas até o dia 1º/9, podem ser feitos em grupos ou individualmente. A cerimônia de premiação ocorrerá no final de novembro.
Contato
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Memorial pelos telefones (51) 3210.7312 e 3210.7176 ou pelo e-mail cemjug@tjrs.jus.br.
Configuração dos microcomputadores
IBM NetVista M42
Processador Pentium 4 – 1.8 GHz
HD 40 GB
Memória 265 MB
Monitor Crt 17’
EXPEDIENTETexto: Mariane Souza de QuadrosAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br

Nenhum comentário: