DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DALTON DI FRANCO: EXEMPLO DE PERSISTÊNCIA E VITÓRIA!

Dalton Di Franco é filho de Rondônia. Nasceu no dia 02 de dezembro de 1960, no Seringal Recreio, na região de Vila de Papagaio, hoje Ariquemes. Filho do já falecido soldado da borracha Enéas Romulo de Melo (natural de Corumbá (MS) - hoje nome de uma rua na Zona Leste, e de dona Nazaré Amorim, natural do Lago do Cuniã. Filho mais velho de uma família de 12 irmãos.
Jornalista e radialista com atuação notória na imprensa da Capital nos últimos 40 anos. Fundador do Sinjor e dono da ficha de numero 159 do Sindicato dos Jornalistas do Estado. Formado em administração de Empresas é professor universitário, com especialização em metodologia do ensino superior. Orientador e membro de banca avaliação de conclusao de cursos da UNIRON. Consultor e palestrante de Marketing e Comunicação. Fundador e primeiro diretor-geral da Rádio Cultura FM de Porto Velho. Vereador eleito em 1988 pelo extinto Partido Municipalista Brasileiro, PMB; Deputado eleito emn 1990 pelo PTB, foi 3o secretário da Mesa Diretoria da 4a legislatura. Presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor. Autor da criação da Capelania da PM; autor da criação da Patrulha Escolar, entre outros projetos de relevância social. Está concluindo o Curso de Direito, na Ulbra, estando no oitavo período. Há sete anos produz e apresenta o programa PLANTÃO DE POLICIA, na Redetv Rondônia, onde já dirigiu o Departamento de Jornalismo da emissora. Atualmente, produz e apresenta A Hora do Rush. Dalton Di Franco é casado com a professora Maria Gracineide, também natural de Porto Velho, graduada em História e pós-graduada em Gestão Escolar, pela UNIR. Pai de cinco filhos, ele tem quatro netos. Dalton é escritor. Ele é autor de O Vereador, com circulação dirigida, e Agentes da Lei, livro digital que está disponibilizado no endereço eletronico: http://agentesdalei.blogspot.com.br/. A obra conta a história dos organismos de segurança do Estado de Rondonia: Polícia Territórial, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário e Detran.

Nenhum comentário: