DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oficiais do 5º BPM solicitam parceria do município para instalação da 2ª Cia

O vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, recebeu na manhã desta terça-feira, 26/02, em seu gabinete, os tenentes da Polícia Militar de Rondônia, Jairo, Thiago e J.França representando o comandante do 5º BPM, o tenente coronel Altermir Paim. A visita ao vice-prefeito teve o objetivo de solicitar uma parceria para a instalação da 2º Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º Batalhão da Polícia Militar - que funciona hoje na rua da Beira, no 5 BPM - em anexo a Policlínica Hamilton Gondim, na zona Leste de Porto Velho. Segundo Segundo os tenentes, devido à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e respectivo remanejamento do serviço de urgência para a UPA, um espaço na policlínica ficou livre e está sem utilização. “Verificamos in loco que o espaço seria ideal para a instalação da segunda cia de policiamento. E isto traria maior mobilidade do policiamento que hoje funciona na Rua da Beira. Caso a prefeitura aceite esta solicitação, teremos efetivo ainda mais próximo da comunidade do setor Leste”, explicou o tenente Thiago. “Esta é uma forma de aumentar a presença ostensiva com a permanência de nossos policiais do expediente e, consequentemente, reduzirmos os índices de criminalidade. “Hoje, estamos situados na BR, mas a zona Leste é de nossa competência”, observou o tenente A. França. “Estaremos numa posição estratégica naquela região. E estaremos intensificando assim o elo entre a instituição policial e os moradores da zona Leste e fortalecer os trabalhos de Polícia Comunitária”, disse o tenente Jairo. O vice-prefeito agradeceu a visita dos tenentes e informou que vai levar a proposta ao prefeito, Mauro Nazif, para que juntos possam analisar esta possibilidade. “Queremos colaborar com o trabalho da PM que é de grande importância para nossa população”, disse Dalton. Por: Meiry Santos Fotos: Comdecom

Um comentário:

Pedro Francisco disse...

É muito interessante quando ouvimos dizer esta frase: "POLÍCIA COMUNITÁRIA", infelizmente esta situação não está acontecendo em nossa cidade. O senhor governador e seus assessores responsáveis pela segurança pública fazem as coisas mais estranhas. Eles fecham as bases da Polícia Comunitária, ao invés de fortalecê-las, mantendo-as junto às comunidades. A criminalidade está "galopante" em nossa capital, especialmente na Zona Leste. Todo dia, sem falhar tem mortes, claro que os motivos são diversos, mas depois do fechaento da base do Jardim Santana a criminalidade na área aumentou em mais de cem por cento (100%). Hoje é coisa rara vermos uma viatura circulando pela área. Quando aparece é como um relâmpago. Esta semana eu pessoalmente devo ter visto uma ou duas vezes uma viatura circulando pelo bairro. Rondônia explodiu em problemas, o governo não acompanhou o crescimento da população, a falta de efetivo é sempre uma desculpa esfarrapada, eu particilarmente não acredito nestes argumentos utilizados pelos responsáveis.
pedroportovelho.blogspot.com