DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SENADOR DESTACA TRABALHO CONTRA AS DROGAS


Fomos neste sábado, junto com colaboradores e voluntários, em uma reunião na Escola Estadual 21 de Abril, em Porto Velho, quando falamos com dezenas de pais e professores sobre o risco da dependência das drogas. Esse é um trabalho que começamos no ano passado, com a distribuição de cartilhas educativas e que neste ano aperfeiçoamos com um trabalho de realização de palestras, falando diretamente com pais e estudantes.

Na semana passada chegamos a falar frente a frente com cerca de mil pais, assim como estudantes e professores. No meio do ano, falamos diretamente com mais de 2 mil pessoas, com o intuito de mostrar que o problema das drogas não é um problema da polícia, mas sim da família, e de educação. Por isso nossa equipe de colaboradores e voluntários está procurando as escolas nessa fase de entrega de boletins, aproveitando a oportunidade para conversar com os pais.

Agradeço ao trabalho voluntário do jornalista Dalto di Franco, que tem levado sua experiência pessoal, de cobertura de mais de 10 anos de jornalismo policial, para mostrar às pessoas o verdadeiro risco das drogas. Agradeço também a Irineu Cavalcante, de Guajará Mirim; a Marcio Murilo, de Nova Mamoré, que é presidente da União da Juventude Estudante de Rondônia; a Fernando Oliveira e a Daniel Rodrigues, o Maranhão, de Porto Velho, que já se voluntariaram para ajudar nessa campanha que é de grande importância para todos nós. Agradeço também aos educadores que estão abrindo espaço para esse trabalho nas escolas de Rondônia.

A CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS QUE LANÇAMOS EM PORTO VELHO GANHOU REPERCUSSÃO NO SENADO, ONTEM, NO DISCURSO DO SENADOR ACIR GURGACAZ. OUÇA NO LINK, O DISCURSO DO SENADOR: http://www.senado.gov.br/​noticias/​acir-gurgacz-pede-participacao-​da-sociedade-no-plano-nacional​-de-combate-ao-crack.aspx

Nenhum comentário: