DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 2 de janeiro de 2010

DALTON DI FRANCO FOI O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE PORTO VELHO JÁ TEVE





Parodiando o presidente Lula, "nunca na história" de Porto Velho um vereador foi tão atuante como Dalton Di Franco, durante os dois anos em que ele exerceu o mandato. Eleito em 1988, com 1.043 votos sem ter feito comícios e sujado a cidade com cartazes ele trabalhou intensamente ao lado do então prefeito, o saudoso Chiquilito Erse.

Na Câmara Municipal ele foi o campeão de atividades, conseguindo muitos benefícios para as comunidades. Naquela época Candeias e Itapuã do Oeste ainda eram distritos. Dalton é autor da proposta de criação do camelôdromo de Porto Velho. Ele trabalhou sempre em defesa dos camelôs. Quem é daquela época, lembra bem disso.

Dalton Di Franco desenvolvia suas atividades parlamantares paralelamente com a sua profissão de radialista, onde já desenvolvia um serviço social de inestimável valor, conseguindo ajudar as pessoas menos favorecidas.

O trabalho foi reconhecido pela população. Em 1990, Dalton Di Franco seria eleito o sexto deputado estadual mais votado da Assembléia Legislativa.

Nas sequencia de fotos, Dalton Di Franco; ele com Chiquilito e Mário Calixto discutindo o projeto de construção do camelôdromo; e o diploma de vereador outorgado pelo Tribunal Regional Eleitoral: a vontade do povo.

Nenhum comentário: