Parodiando o presidente Lula, "nunca na história" de Porto Velho um vereador foi tão atuante como Dalton Di Franco, durante os dois anos em que ele exerceu o mandato. Eleito em 1988, com 1.043 votos sem ter feito comícios e sujado a cidade com cartazes ele trabalhou intensamente ao lado do então prefeito, o saudoso Chiquilito Erse.
Na Câmara Municipal ele foi o campeão de atividades, conseguindo muitos benefícios para as comunidades. Naquela época Candeias e Itapuã do Oeste ainda eram distritos. Dalton é autor da proposta de criação do camelôdromo de Porto Velho. Ele trabalhou sempre em defesa dos camelôs. Quem é daquela época, lembra bem disso.
Dalton Di Franco desenvolvia suas atividades parlamantares paralelamente com a sua profissão de radialista, onde já desenvolvia um serviço social de inestimável valor, conseguindo ajudar as pessoas menos favorecidas.
O trabalho foi reconhecido pela população. Em 1990, Dalton Di Franco seria eleito o sexto deputado estadual mais votado da Assembléia Legislativa.
Nas sequencia de fotos, Dalton Di Franco; ele com Chiquilito e Mário Calixto discutindo o projeto de construção do camelôdromo; e o diploma de vereador outorgado pelo Tribunal Regional Eleitoral: a vontade do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário