DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 2 de janeiro de 2010

DALTON DI FRANCO, UM DEPUTADO ESTADUAL TRABALHADOR




Dalton Di Franco foi eleito deputado estadual pelo PTB em 1990. Foi um dos mais votados de sua legenda e o sexto da ALE. Foi líder de partido e presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor e terceiro secretário da Mesa Diretora.

Durante o exercício do mandato, Dalton Di Franco representou a Assembléia Legislativa no Ceará, no Rio de Janeiro e em Brasília. Ele ainda participou de vários encontros com figuras políticas como Leonel Brizola, governador do Rio, Itamar Franco que assumira a Presidência da República no lugar de Collor de Melo, além de ministros de Estado.

Foi um ferrenho defensor da área da Segurança Pública, mas atuou em defesa de outros setores como o funcionalismo público, chegando a apresentar um projeto criando um fundo de reserva para o pagamento do décimo terceiro salário da classe.

Foi o autor do projeto criando no governo Pianna, a patrulha escolar e a capelânia da Polícia Militar.

Um dos grandes feitos do deputado estadual Dalton Di Franco foi o trabalho realizado junto à Seduc para a transformação do colégio Rio Branco em referência, e a de construção de um centro educacional na zona Sul que hoje é denominado Colégio João Bento.

Dalton Di Franco foi ainda o deputado estadual que mais apresentou projetos e realizou discursos, sempre defendendo o povo.

O gabinete dele era o mais frequentado pelo povo. Deixou saudades. "Depois dele, a ALE não é mais a mesma", afirmou o servidor Nonato Araújo, que trabalhou com Dalton atendendo as pessoas menos favorecidas.

Nas fotos, o diploma de deputado estadual outorgado pelo TRE e com o vice-governador, Orestes Muniz.

Nenhum comentário: