DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

domingo, 3 de janeiro de 2010

TRABALHO SOCIAL DE DALTON DI FRANCO BENEFICIAVA ORFANATO




Como Jesus Cristo ensinou "a árvore se conhece pelo fruto". O trabalho social que o jornalista Dalton Di Franco desenvolve hoje na televisão é antigo. Há muitos anos, quando ele apresentava o programa no rádio, ele já fazia um trabalho social de inestimável valor. Umas das entidades beneficiadas era o orfanato Belisário Pena, hoje praticamente desativado.

O trabalho foi realizado durante uma década. Ele mobilizava seus ouvintes, arrecadando grande quantidade de alimentos, roupas, calçados e brinquedos que eram entregues sempre na véspera do natal.

A diretora do orfanato, Nadir Albuquerque, conta que as doações eram recebidas com alegrias pelas crianças. "A gente fazia uma almoço para receber Dalton", recorda.

Segundo dona Nadir, "Dalton sempre teve esse cuidado com as crianças. Foi uma pena quando ele deixou o rádio e não pode mais realizar as campanhas", lamenta. Dalton deixou a rádio em 1995 quando ela foi vendida para uma igreja e todos os funcionários foram demitidos, inclusive o próprio Dalton.

Na sequencia de fotos, o repórter Jota Cabral (hoje ele é o juiz de Direito Cloves Augusto, no Estado do Acre)carrega nas costas um saco de alimentos; Dalton Di Franco, como Papai Noel, com o advogado Lindolfo Santanna Junior, que era assessor jurídico do programa.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou uma das crianças que fui criada no orfanato hoje tenho 38 anos e.me lembro bem do Dalton era muito legal as festas e divertida ele nos ajudou muito.