DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dalton Di Franco faz homenagem a Zilda Arns, a brasileira que morreu no Haiti fazendo o bem


O jornalista Dalton Di Franco fez homenagem, no programa Plantão de Polícia, na Redetv! (canal 17) à pediatra e sanitarista Zilda Arns que morreu no terremoto de 7 graus na Escala Richter ocorrido na terça-feira, 12 de janeiro, no Haiti. Ela tinha acabado o discurso numa igreja e conversava com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança, quando ocorreu o tremor. Ela foi atingida na cabeça e morreu na hora. Zilda Arns nasceu em 25 de agosto de 1934, em Forquilinha, em Santa Catarina. Era filha do casal de imigrantes alemães Gabriel Arns e Helena Steiner que teve 16 filhos. Zilda, era a 13ª criança. Ela nasceu em 26 de dezembro de 1959, casou-se com Aloísio Bruno Neumann (1931-1978), com quem teve seis filhos: Marcelo (morto três dias após o parto), Rubens, Nelson, Heloísa, Rogério e Sílvia (que morreu em 2003 num acidente automobilístico). Zilda Arns era avó de nove netos.
Era médica especializada em Saúde Pública e durante sua vida desenvolveu trabalhos focados em mortalidade infantil, desnutrição e violência de crianças pobres em seu contexto familiar e comunitário. Era irmã de dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, e também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
- Perdemos uma grande brasileira, uma mulher que deixa exemplos que devem ser seguidos - disse Dalton Di Franco.

Nenhum comentário: