O jornalista Dalton Di Franco defendeu a deflagração de uma campanha de transito no estado para diminuir o número de acidentes.
Dalton Di Franco assustou-se com os números que o governador divulgou em seu blog. “16% de tudo que se gasta em saúde vem de consequencias do transito imprudente”.
Confúcio informou ainda que “o gasto por doente, em média, no SUS é de R$ 65 000,00 e o gasto geral para o povo e governo chega ao astronômico número de 28 bilhões de reais”.
Outro dado é que “a maioria das vítimas é pedestre, ciclista e motociclista. Justamente, o elo mais fraco da cadeia humana e social é que paga a conta com a vida, com o trauma e com prejuízo da sua vida de trabalho”.
Com esses números, o governador também é da opinião de que “Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal necessitarão, como outras cidades, de um choque permanente de educação para o trânsito, maior fiscalização e instrumentos de sinalizações, como também o ajuste de engenharia de trânsito para tudo isto junto contribuir para a redução de toda esta indústria de vítimas e mortes em nosso Estado”.
Dalton Di Franco sugere ainda que o “transporte publico deveria ser de qualidade e com quantidade suficiente para atender a todos. É uma saída. Mas do jeito as coisas se encontram em Porto Velho, com a tarifa alta e o péssimo serviço, fica difícil”, admitiu Dalton Di Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário