DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O CASO DO PEQUENO ANTONIO CESAR COMOVE TELESPECTADORES DE DALTON DI FRANCO



Repercutiu o programa de ontem quando Dalton Di Franco mostrou o caso do pequeno Antônio César, de 12 anos. O menino sofre de uma doença rara, denominada de hidrocefalia, um problema de saude que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Spina Bifida. A doença pode ser caracterizada, de forma genérica pela acumulação de líquido cefalorraquidiano no interior da cavidade craniana.

Em Antonio Cesar a doença apareceu quando ele tinha 5 anos de idade, sendo abandonado pela mãe que desistiu dele. Desde então ele passou a ser criado pela avó, dona Creuza, e o pai, que são de pequenas posses. Dona Creuza mora na cidade de Costa Marques, interior de Rondônia.

Durante entrevista por telefone, dona Creuza disse que Antonio Cesar é uma benção de Deus, mas não tem dinheiro para sustenta-lo. Antonio Cesar sobrevive de ENSURE e leite SUSTAGEM, sabor baunilha (o unico que ele se adaptou). Precisa ainda de um colchão e de um traveiro d´água.

A cidade de Costa Marques ficou comovida com o caso do pequeno Antonio Cesar, informou o jornalista Sidnei Mendes, que mora na cidade e sempre colabora com o programa do colega Dalton Di Franco. Foi ele quem descobriu o caso, se comoveu e acionou a Redetv.

Vários telespectadores ligaram para a produção do programa, prontificando-se a ajudar o pequeno Antonio Cesar. Uma medica, dra. Paula Rodinini, colocou-se a disposição para receber e transportar as doações. Ela atende numa clinica oftalmologica, na rua Tenreiro Aranha, ao lado da Lua Nova Turismo, no bairro Olaria.

As meninas da casa da Baco, uma casa de shows, ligaram para o programa oferecendo uma doação de leite.

As doações em Costa Marques podem ser entregues na sede local da Redetv, na rua 21 de abril, bairro Mangueira, que fica no mesmo terreno da AUCATUR.

Várias pessoas ainda sugeriram tratamento fora de domicilio por conta do estado. Dalton Di Franco ligou para o TFD, quando falou com a funcionaria Valdelice. Esta orientou a familia a procurar a Secretaria municipal de saude de Costa Marques para iniciar o processo para o tratamento.

Segundo dona Creuza, Antonio Cesar ja foi deseganado por médicos de Minas Gerais. "Mas ainda não desitiu dele", afirmou ela. Normalmente, uma criança com essa doença não sobrevive a cinco anos. Ele já está com 12.

Nenhum comentário: