DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DALTON DI FRANCO, O ESTRATEGISTA



O jornalista e administrador de empresas Dalton Di Franco foi idealizador e um dos organizadores do evento Marco Zero da Nova Rondônia, realizado nos dias 28 de 29 de dezembro passado, em que o governador Confúcio Moura reuniu-se com todo seu secretariado, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça.

Dalton Di Franco explicou que o objetivo do evento foi permitir que os auxiliares do governador se conhecessem. “Em tempo normal, levaria pelo menos seis meses para que um secretário conhecesse o outro”. Além disso, foi oportuno o momento para integração e interação entre eles e ao mesmo tempo conhecer os planos do governo.

Tudo foi pensado estrategicamente pela equipe que organizou o evento; as palavras, as dinâmicas e até o momento em quem casal de pioneiros entregou, ao final do evento, um timão para o governador, simbolizando que ali, diante da equipe, Confúcio assumia o comando do grande navio que levará a Nova Rondônia a um lugar seguro.

Dalton explicou ainda que esses eventos são rotineiros em grande empresas e organizações. Os executivos são reunidos em locais para pensar a sua organização. “O novo estilo de administração exige isso e o governador Confúcio inaugurou uma nova maneira de administrar o Estado, coisa que nunca se viu antes”.

Dalton Di Franco é graduado em Administração de Empresas com especialização em Marketing; pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior; professor universitário há cinco anos; radialista, jornalista e publicitário, já tendo sido vereador, em 1988, e deputado estadual em 1990. Já dirigiu a rádio cultura FM de Porto Velho.

Atualmente, Dalton Di Franco produz, dirige e apresenta dois programas de sucesso na Redetv, Plantão de Polícia e Sábado Total.

Nenhum comentário: