DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Juventude socialista debate sucessão municipal com Dalton Di Franco



Militantes da Juventude Socialista do PDT se reuniram com o jornalista Dalton Di Franco para conhecer suas propostas como pré-candidato a prefeito do partido. A iniciativa foi do próprio Dalton com o objetivo de discutir com os jovens sobre o momento político. No final do encontro, os jovens do PDT reconheceram que Dalton é o virtual candidato do partido e prometeram somar forças para sua aprovação na convenção, prevista para junho vindouro.

Dalton Di Franco que vem conversando com lideranças do PDT disse que precisava ouvir os militantes da JS, a Juventude Socialista, já com vistas a consolidação de sua pretensão de ser o indicado do partido. Dalton fez inicialmente um histórico de sua vida, falou das experiencias como vereador e deputado estadual, e de sua labuta diaria como profissional de comunicação, com quase quatro décadas de atuação na imprensa no Estado.

Comentou que o momento favoravel para o PDT concorrer à Prefeitura de Porto Velho com candidatura própria, como tem afirmado o presidente estadual, senador Acir Gurgacz. “Nós já ajudamos outros partidos, como o PT, nos últimos dois pleitos, mas tambem temos a possibilidade de atuar como atores principais e nao somente como adjuvantes. Não descartamos as alianças, mas a cabeça de chapa tem que ser nossa”, acrescentou Dalton Di Franco que também é professor universitário e bacharelando em Direito pela ULBRA.

Os militantes da Juventude Socialista ouviram Dalton e sugeriram que ele inclua no projeto do PDT projetos para beneficiar os jovens de Porto Velho. “Com Dalton, prefeito, e com o apoio do senador Acir Gurgacz poderemos executar ações voltadas para evitar que muitos jovens ingressem nas drogas e na criminalidade”, afirmou o DJ Bruno Eduardo, que é pré-candidato a vereador com o apoio da Juventude Socialista.

Célio Lopes, presidente estadual e Caio Lopes, presidente municipal da JS do PDT, falaram sobre a experiência positiva de um projeto desenvolvido pela militante Gabriela Zago, vice-presidente municipal da JS, que envolveu jovens em recentes competições esportivas. “Essas ações precisam ser fomentadas pelo Poder Público”, afirmou Rebeca Andrade, secretária-geral estadual da JS-PDT.

Participaram do encontro com Dalton Di Franco, Paulo Higo, secretário-geral municipal, Jonas Minele, secretário municipal de Ações Sociais, Jefferson Alves, secretário municipal de Comunicação Social, da JS-PDT, além do convidado Raphael Américo, presidente da JS em Guajará-Mirim.

Nenhum comentário: