DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Após roubarem relojoaria e disparar arma em Jaru, assaltantes são presos


Policiais Militares do Serviço Reservado da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, prenderam na noite da última terça-feira, por volta de 20horas, Lucas Campos Coelho e Marcelo de Jesus Cardoso, 23 anos, acusados pelo crime de roubo.
A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru recebeu uma ligação telefônica, por volta das 17h50min, informando que estava ocorrendo um roubo na Relojoaria Oriente. Foi enviada ao local a guarnição de serviço comandada pelo cabo PM Aristélio, auxiliado pelos Policiais Militares Gilson e Flávio que ao chegarem no local os criminosos já haviam fugido em uma motocicleta, levando as jóias roubadas.
A Equipe da Agência de Inteligência foi acionada e iniciou as investigações, e durantes as diligências foram informados que na Rua Rio Grande do Norte, nº1239, Setor 02, havia saído um veículo Palio de cor branca, conduzindo uma pessoa ferida. Chegando ao local da informação, os Policiais da Inteligência encontraram vestígios de sangue e a residência fechada, nesse momento chegou ao local uma camionete de um Hospital particular estando junto ao motorista, Filipe de Castro Guilherme, proprietário da residência, que foi indagado sobre o que estava acontecendo, tendo Filipe informado que estavam ali para socorrer uma pessoa, e já havia uma outra baleada no Hospital. Os Policiais Militares do Serviço de Inteligência se deslocou para o referido Hospital, e constatou que o baleado era Lucas Campos Coelho, um dos infratores que havia praticado o roubo a relojoaria.
Continuando nas diligências, os policiais militares retornaram a residência de Felipe de Castro Guilherme, na Rua Rio Grande do Norte, e após revistar o interior da mesma, encontrou escondido embaixo da cama, Marcelo de Jesus Cardoso, também baleado que apresentava perfuração na região das nádegas, e na presença dos policiais confessou de imediato sua participação no roubo à Relojoaria. Na residência, também foi encontrada uma motocicleta de Marca Honda, CG TITAN-150 de cor vermelha, placa NCI-6574, utilizada na prática do crime, além de uma menor de idade que informou ser namorada de Marcelo.
Apurou-se que os assaltantes durante a fuga do roubo a Relojoaria, veio acidentalmente a disparar uma das armas de fogo, usada durante o assalto, atingindo os mesmos. Sendo que Lucas Campos Coelho, ficou ferido com uma perfuração na perna esquerda e devido à gravidade da lesão, foi transferido para o hospital público de Porto Velho, que seguiu escoltado pela Polícia Militar, enquanto Marcelo de Jesus Cardoso foi lesionado na região das nádegas, ficando internado no hospital Municipal de Jaru. Os dois já foram ouvidos pelo Delegado de Polícia Civil e serão autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Foi realizada pesquisa na Polinter e constatado que havia em desfavor de Lucas Campos Coelho, três Mandados de Prisão das Comarcas de Presidente Médice, Pimenta Bueno e Ouro Preto D’Oeste, pelos crimes de homicídio e estelionato.
As Polícias Militar e Civil continuam investigando para localizar as armas utilizadas no roubo, e recuperar as jóias roubadas.

Fonte: Lenilson Guedes

Nenhum comentário: