DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 5 de maio de 2007

Operação do 6º BPM com Polícia Civil apreende pistola

A Polícia Militar realizou na última quarta-feira, 2, uma operação denominada “barreira”, com o objetivo de apreender drogas, foragidos da Justiça, veículos sem documentação legal, armas de fogo e outros delitos, em Nova Mamoré e região.
Conforme BOP 242 registrado em Nova Mamoré, a equipe do 6º BPM, comandada pelo capitão PM Alberto, juntamente com policiais civis, já no primeiro dia da operação conjunta, ao abordarem um ônibus que trafegava na linha “D” do Projeto Sidney Girão, sentido Nova Mamoré, na altura do km 4, localizaram dentro de uma bolsa no interior do ônibus, uma pistola calibre 7.65, sem número ou marca e com uma munição calibre 32 na câmara. Após averiguações, constatou-se que a arma pertencia a Diones Mendonça.
A arma não tinha registro, nem o detentor dela possuía porte de arma. Diante destes fatos, foi dada voz de prisão a Diones, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Nova Mamoré para as providências de Praxe.
O capitão PM Alberto, que localizou a arma, disse que a Operação está obtendo o êxito, pois já no início dela, retirou de circulação uma arma ilegal, juntamente com seu proprietário, e que com a continuidade da operação, espera fazer uma varredura no local, proporcionando a sensação de segurança aos cidadãos de bem daquela região.
A Polícia Militar, juntamente com policiais civis já abordaram cerca de 10 veículos sendo três ônibus.

Nenhum comentário: