DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 29 de maio de 2007

PM em Presidente Médici atua no Projeto Educação no Trânsito

PM em Presidente Médici atua no Projeto Educação no Trânsito

A Polícia Militar em Presidente Médici vem realizando palestras sobre Trânsito, para crianças tanto da zona rural quanto urbana. A determinação foi do capitão PM Viana e as instruções estão sendo ministradas pela PM Juliana que é instrutora do Proerd na região.
Conforme relatório apresentado, já forma ministradas as palestras na 3ª Linha, Escola Cerejeiras, para adolescentes; no Programa Integração AABB comunidade, para crianças e adolescentes e no município de Ji-Paraná, no SESC, para uma turma de quatro anos e seus respectivos pais, dentro do projeto “Educação no trânsito não tem idade”.
O principal objetivo do trabalho com Educação de Trânsito é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade comprometidos com a vida, com o respeito mútuo, com a organização e bem estar da sociedade local e global.
As estatísticas mostram que o número de acidentes e mortes no trânsito não pára de aumentar. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada ano mais de 2.500 crianças morrem, vítimas da violência do trânsito. Diante disto, torna-se indispensável prepará-las para reconhecer e evitar situações de perigo, além de despertar o sentido de auto-preservação. Essa necessidade é reforçada pelo artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro quando determina como obrigatória à educação de trânsito nas escolas, da educação infantil ao ensino superior.
Segundo professores que acompanham as palestras, há uma mudança de comportamento, principalmente das crianças, em relação aos cuidados com o trânsito. Com toda certeza, estas são atitudes que fazem a diferença para um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário: