DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 8 de maio de 2007

PRF apreende DVDs e CDs piratas

Os Policiais Rodoviários Federais de plantão em Ji-Paraná, no Km 352 da Br 364, ao efetuar abordagem de rotina no ônibus M.Benz de placas GVJ 9991 da empresa Contijo, foi localizado na bagagem de propriedade do passageiro Ronaldo Viana Geus, 31 anos, residente em Cacoal, a quantia de 120 Cds de artistas diversos e 57 DVDs de filmes piratas. Ao ser questionado o mesmo, declarou ter conhecimento da proibição mais por estar sem trabalho resolveu vender produtos piratas.
A pirataria é crime, sendo que neste ano, a PRF já apreendeu cerca de 27.570 Cds/DVDs irregulares.

Piratas modernos
A pirataria é crime e se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem pagamento dos direitos autorais. Envolve os mais diversos produtos, desde roupas, utensílios domésticos, relógios, óculos, remédios, livros, CDs e DVDs.

Estima-se que o mercado brasileiro de falsificação movimente R$ 63 bilhões todos os anos; CDs e DVDs piratas correspondem a quase 40% do mercado nacional. A pirataria está diretamente relacionada à retração econômica, já que provoca perda de arrecadação, diminuição do número de postos formais de trabalho e fomento do crime organizado. Ao adquirir um CD pirata, o cidadão está financiando organizações criminosas e alimentando a cadeia de violência no país.

Diante dos fatos Ronaldo Viana Geus foi encaminhado ileso a Policia Federal para as demais providencias legais.

Fonte: PRF-RO

Nenhum comentário: