DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 31 de março de 2012

DALTON DI FRANCO ELEITO DEPUTADO ESTADUAL




No ano de 1990, o então vereador Dalton Di Franco foi eleito deputado estadual, o sexto mais votado da ALE, com 3.421 votos. Na Assembléia ele foi líder de seu partido, o PTB, e 3o secretário da mesa diretora.

Na primeira foto, o "santinho" de Dalton Di Franco em campanha conjunta com Maurício Calixto, também eleito deputado federal.

Dalton foi ainda eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

Dentre vários projetos, ele criou o banco de olhos, que chegou a funcionar como clínica de olhos na administração do governador Osvaldo Pianna, mas foi fechada no governo seguinte.

Dalton ainda apresentou projeto criando a Polícia Rodoviária Estadual para patrulhar as estradas estaduais. O projeto ficou engavetado por vários anos.

Outro projeto instituiu o Fundo de Reserva para pagamentpo do 13o salário do funcionalismo público.

Ainda pelas mãos de Dalton Di Franco foi criado na Polícia Militar o cargo de capelão.

- Fiz do meu mandato a vontade do povo, recorda Dalton Di Franco que foi um dos responsáveis pela governabilidade na administração de Osvaldo Piana que enfrentou uma crise com a greve da PM.O governo federal chegou a intervir na corporação.

Dalton foi único deputado que nao participou do "ESQUEMA DAS PASSAGENS", desvio de verba na Assembleia Legislativa que envolveu 23 parlamentares e o empresário Moreira Mendes, hoje deputado federal.

"Eu sempre honrei os ensinos de meu saudoso pai e de minha querida mãe. Eu só quis aquilo que era meu. Entrei e sai de cabeça erguida dos locais onde estive representando o povo", afirma Dalton, que é de Rondônia, nascido em Ariquemes, com cerca de 40 anos atuando na imprensa do Estado.

Dalton é jornalista, radialista, administrador de empresa, professor universitário, conferencista de Comunicação e Marketing e bacharelando em Direito.

Um dos projetos sociais de grande envergadura desenvolvido por Dalton Di Franco é dirigido à Juventude. Ele tem realizado palestras em escolas, igrejas e associações, falando sobre o perigo das drogas.

No dia 26 de março, Dalton, com o apoio do senador Acir Gurgacz e de várias empresas e entidades promoveu o 1o Fórum de Combate às Drogas no auditório da ULBRA, em Porto Velho. O fórum reuniu experiencias e contou com a participação de Manoel Teles, coordenador da Secretaria Nacional Antidrogas.

Nenhum comentário: