DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 30 de março de 2012

MORRE O RADIALISTA IVAN GONZAGA


O radialismo de Rondônia ficou mais pobre, morreu na madrugada de domingo (25/03) por volta das 02h30 no Hospital de Base na cidade de Poro Velho o profissional da área de comunicação Ivan Gonzaga, o filho de Dona Júlia, como ele mesmo gostava de ser reconhecido.
Profissional experiente do radialismo Ivan passou por inúmeras emissoras no Estado tendo começando pela capital Porto Velho. Em Jaru ele trabalhou a principio na FM do Povo por vários anos apresentando o programa Jogo Aberto e depois na Nova Jaru FM sendo âncora do programa Abrindo o Jogo no horário do meio dia com excelente audiência. Ivan tinha diabetes o que acabou agravando uma série de outras funções do organismo. A “causa mortis” foi parada cardíaca, segundo informações do ex-deputado Amauri dos Santos do qual Ivan foi funcionário na qualidade de Assessor de Imprensa.
Ivan é antigo no ramo tendo sido diretor da Rádio Eldorado em Porto Velho onde admitiu profissionais do nível do radialista policial Dalton Di Franco em 1978.
O corpo de Ivan está sendo velado no templo sede da Igreja Batista Nacional e o culto fúlnebre está previsto para iniciar às 14h30. Ivan Gonzaga será sepultado no cemitério local por volta das 15 horas.
A imprensa perde um companheiro que mantinha seriedade e compromisso com o trabalho que fazia, representante de uma leva de profissionais que colocava acima de tudo a notícia em primeiro plano. Ele costumava dizer que quando o jornalista aparece em primeiro plano é porque a notícia tem funções excusas.
Aprendi muito com Ivan e desejo que Deus lhe dê o descanso merecido. A imprensa está de luto e Jaru perdeu um grande profissional.

Nenhum comentário: