DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 27 de março de 2012

Senador Acir Gurgacz destaca combate às drogas em Porto Velho





Nossa campanha Saúde Sempre Drogas Jamais está contando com um apoio muito importante em Porto Velho, afirmou o senador Acir Gurgacz, em seu blog, ao destacar o combate às drogas em Porto Velho. Ele foi um dos palestrantes do fórum e ao final concedeu entrevistas falando sobre esse trabalho.

Segundo o senador Acir, além de participar ativamente das nossas reuniões em escolas, falando com pais, professores e estudantes, o jornalista Dalton di Franco organizou, com o nosso apoio, o 1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho.

A proposta do Fórum foi colocar em debate, juntamente com a sociedade, o impacto do consumo e do tráfico de drogas em Porto Velho, como afeta a qualidade de vida dos portovelhenses e formas de reduzir essa influência negativa.

Identificar os setores da sociedade em termos humanos e de infraestrutura que vêm sendo impactados pela questão das drogas, apontando caminhos a serem tomados em uma próxima administração municipal, assim como para entidades que atuam direta ou indiretamente com o controle do tráfico de entorpecentes.

Estimular o intercâmbio de idéias e aplicação de minicursos de capacitação no tratamento de dependentes químicos.

Promover o debate sobre as vias para ampliação da rede de tratamento de dependentes. E, por fim, produzir um documento que deverá ser assinado por autoridades competentes.

O nosso apoio a esse Fórum foi total. Uma ação como essa é muito importante também para abrir os olhos das pessoas sobre o fato de que o problema das drogas não afeta apenas os dependentes e suas famílias. Afeta a sociedade como um todo.

Nenhum comentário: