DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 26 de março, no auditório da ULBRA, em Porto Velho, será realizado o 1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho.





No dia 26 de março, no auditório da ULBRA, em Porto Velho, a partir das 8h será realizado o 1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho.


Na ocasião, entrará em debate:

- prevenção e combate ao narcotráfico

- educação de crianças e jovens

- tratamento de dependentes

O Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho tem como intenção debater formas de enfrentamento de entorpecentes tendo como ponto de vista o reconhecimento de que o problema das drogas afeta a sociedade como um todo, não apenas os dependentes e seus familiares.

E isso é uma grande verdade. O tráfico de drogas causa uma sobrecarga no sistema de saúde pública por vários motivos:

- cria a demanda de tratamento de dependentes e de pessoas que ficam doentes por causa das drogas

- aumenta o número de acidentes de trânsito, de trabalho e domésticos

- aumenta o número de vítimas em assaltos, brigas e outros tipos de violência.

A necessidade de combate ao tráfico aumenta as despesas com segurança pública porque:

- o tráfico aumenta o número de assaltos para comprar drogas

- traficantes lutam entre si para ocupar territórios e ameaçam a população

- o tráfico fomenta o mercado clandestino de armas de fogo

O dinheiro fácil oferecido pelos traficantes afasta muitos jovens das escolas, famílias são desagregadas e ocorrem outros problemas que, no final das contas, acabam afetando a sociedade como um todo.

O 1o Fórum de Combate às de Drogas de Porto Velho é uma iniciativa do jornalista Dalton di Franco, com a nossa parceria dentro de nossa campanha “Saúde Sempre, Drogas Jamais”.
Informações: portovelhocontraasdrogas.blogspot.com

Fonte: acirgurgacz.blogspot.com

2 comentários:

daltondefranco disse...

dalton pesso quer voce realizer meu sonho porfavor vou ficar muito feliz.mim chamo joao felipe anivesario foi dia 29 02 2012 gostaria que meu presente fosse conhecer a minha mãe tenho 16 anos tem 13 anos que nao avir mais.o que eu sei que ela foi para manaus. ela se chama. paula souza da silva.nome da mae .terezinha de souza farias.nome do pai.raimundo profirio da silva. meu telefone e 92796007.

daltondefranco disse...

dalton realizem meu sonho pofavor vou ficar filizzzzzzzzzzzzz