DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Jornalista Dalton Di Franco promove debate na Capital sobre drogas





O jornalista Dalton di Franco, promotor do 1o Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho, visitou nesta quarta-feira entidades que foram convidadas para participar do debate, que será no dia 26 de março. O fórum, que colocará em pauta discussão sobre o enfrentamento dos entorpecentes, é uma parceria com a campanha “Saúde Sempre e Drogas Jamais” do senador Acir Gurgacz. O jornalista recebeu afirmativas de apoio da OAB, Tribunal de Justiça e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen).

O Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho tem como intenção debater formas de enfrentamento de entorpecentes tendo como ponto de vista o reconhecimento de que o problema das drogas afeta a sociedade como um todo, não apenas os dependentes e seus familiares. Na ocasião, entrará em debate: prevenção e combate ao narcotráfico; educação de crianças e jovens; e tratamento de dependentes.

“Estamos procurando reunir entidades com conhecimento de causa sobre o enfrentamento das drogas”, detalhou Dalton di Franco. “O objetivo é levantar o debate e encontrar novas e mais eficientes ideias para resolver esse problema”. Para o presidente do Conen, Neirival Pedraça, a sociedade precisa participar do combate às drogas: “Somente o Estado, a polícia e o poder público não têm condições de desenvolver uma política eficaz contra as drogas”. Confiante na proposta do fórum, Pedraça afirmou a importância de convocar a sociedade: “Eu já de antemão convido a população a participar deste primeiro fórum de politicas contra as drogas”.



A ação da campanha “Saúde Sempre, Drogas Jamais” e a produção do Fórum foram destacadas por Hélio Vieira, presidente da OAB. “Estaremos presentes e inclusive a seccional Rondônia já vem fazendo esse trabalho nas escolas, a Ordem estará como parceira”. Também na área de Justiça, o presidente do TJ, Roosevelt Queiroz Souza, parabenizou o jornalista Dalton di Franco pela idealização da proposta de discussão. “Temos que parabenizar pelo evento. O combate as drogas é algo que devemos trabalhar de forma intensa, é interesse de toda a sociedade, envolve não somente famílias, mas sim, tem repercussão em toda a sociedade”.

O 1o Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho será realizado no auditório da Ulbra, no dia 26 de março, com início marcado para as 8h. Estão sendo convidadas entidades e pessoas ligadas ao combate às drogas e tratamento de dependentes químicos. O evento será dividido em duas partes: a primeira será expositiva, sendo seguida pela realização de oficinas de debates, que serão comandadas por integrantes do Conen. “É importante que possamos extrair deste encontro ideias novas, propostas de trabalho que possam dar um oxigênio novo às entidades que encabeçam esses trabalhos tão importantes para a sociedade”, explicou Dalton di Franco.

Fonte: Diário da Amazônia
Autor: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: