DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dalton Di Franco, o criador do Dia do Bem!




Ajudar o próximo é uma herança de família para Dalton Di Franco. Quando o apresentador do Plantão de Polícia e do Sábado Total era criança, o pai, Rômulo de Melo, hoje nome de rua na zona Leste, já ajudava pessoas carentes, no bairro Nossa Senhora das Graças. Sua mãe, Nazaré Araújo, já desenvolvia um trabalho com pessoas carentes na zona Sul. Como voluntária, ela recolhe roupas na casa de amigas e doa para pessoas que estão passando dificuldades.

“Aprendi com meu pai e com minha a fazer o bem”, afirma Dalton Di Franco, que diariamente recebe uma média de 10 pessoas no Plantão de Polícia, todas em busca de alguma coisa que possa amenizar sua dor. “A gente beneficia essas pessoas com alimentos, cadeiras de roda, remédios, roupas e até passagens”, informa o apresentador. Para ajudar essas pessoas ela conta com uma rede de amigos. “Eles estão sempre prontos para ajudar. Eu só anunciou e eles logo telefonam para mim, na TV”. O número 3211-0001 até fica congestionado e por várias vezes já travou a central.

Ajudar a quem precisa é um sacerdócio para Dalton Di Franco que sempre fez isso, desde os tempos em que fazia rádio. “Com o Crime Não Compensa, na rádio Caiari, e depois com A Voz do Povo contra o Crime, na rádio Eldorado, a gente fazia até enterro”, recorda. Ele ficou afastado do rádio e TV, por 10 anos, voltando em 2005, com o Plantão de Polícia, na Redetv Rondônia. Em cinco anos de trabalho ele já construiu e reformou pelo menos 35 casas na Capital.

Profissional de Marketing, Dalton Di Franco contribuiu para a consolidação da marca SGC. Ele é o criador do Dia do Bem!, evento que neste ano será realizado no dia 11 de Setembro. Poucas pessoas sabiam disso, até que em 2009, Fábia Demomi, diretora comercial da Redetv anunciou na própria televisão que Dalton era o pai da idéia. “Eu fiquei feliz pelo reconhecimento, mas tenho como um dever ajudar o próximo”, afirma Dalton Di Franco. Ele sempre diz que está sempre em débito com Deus. “Ele já fez tantas coisas na minha vida. A principal é que estou vivo. Já sobrevivi a acidentes, derrame, enfarto e ameaças de morte. Já escapei até de agressões. Estive morto por seis dias em Porto Velho e 11 em Manaus. Deus me ressuscitou. Eu sou testemunha vida do Seu Poder”, concluiu.

DIA DO BEM!

Um dos âncoras da programação do Dia do Bem, Dalton Di Franco diz que ajudar o próximo faz bem. “Deus nos dá bênçãos sem medidas”, conforme está prometido na Bíblia. “Conclamamos a todas pessoas a participarem desse dia. Pedimos que levem, principalmente, gêneros alimentícios para ajudarmos na alimentação de muitas crianças”.

O Dia do Bem, neste ano, será realizado no dia 11 de setembro, a partir das 8h da manhã, no pátio da Redetv, na rua Calama, 2.666, no bairro Liberdade, com transmissão ao vivo pelo SGC, Sistema Gurgacz de Comunicação.

Nenhum comentário: