DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 14 de agosto de 2010

MARCO REZENDE VÊ COMO ATUAL A MENSAGEM DO ENREDO DO BOI MALHADINHO


Amazônia sempre viva. É o tema que a agremiação folclórica Boi Malhadinho traz este ano para enfrentar seu adversário, o Boi Flor do Campo, no Duelo da Fronteira, em Guajará-Mirim.

Na abertura do evento, nesta sexta-feira, Malhadinho trouxe dois convidados, Dinho e Ilzamar, o irmão e a viúva de Chico Mendes, principal personagem do enredo criado pelo vice-presidente da agremiação, o folclorista Luís.

Ilzamar e Dinho estiveram no camarote da Redetv, emissora que transmite ao vivo, pelo segundo ano consecutivo, o Duelo da Fronteira, o maior espetáculo de boi bumbá de Rondônia, na opinião do grande público, que no primeiro dia somou cerca de 5 mil pessoas, conforme estimativa do major Marconato, comandante da PM no município de Guajará-Mirim.

Na foto, pela ordem, o senador Acir Gurgacz, Ilzamar Mendes, o delegado Fauze Nakad, Binho, Dalton Di Franco e Marco Rezende 12312, especialista em direito penal que teve notória atuação no programa Plantão de Polícia e é candidato a deputado estadual pelo PDT.

Para Marco Rezende o tema do Malhadinho é atual e de repercussão. "Chico Mendes plantou a ideia da preservação. Nós temos a responsabilidade de cuidar da Amazônia", afirmou.

Nenhum comentário: