DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MARCO REZENDE MANIFESTA APOIO À CAUSA LGBT




O candidato a deputado estadual Marco Rezende e o jornalista Dalton Di Franco participaram da 8a parada GLBT, divulgando o manifesto intitulado "Movimento LGBT e a Bíblia não são incompatíveis”, que apoia a causa e condenao a homofobia.

Marco Rezende encontrou-se ainda com um grupo de joven evangélicos que desenvolviam um trabalho denominado "Retoque sua maquiagem", com o objetivo de divulgar o Evangelho. "Não podemos fazer acepção de pessoas". O julgamento cabe a Deus.

No seu manifesto, Marco Rezende lembra que na comunidade científica, em 17 de maio de 1990, a assembléia geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

Marco Rezende lembra ainda ter lido um artigo, escrito por um cristão, o pastor evangélico René Kivitz, intitulado “Religião, fé e espiritualidade” e recomendou que procurem na internet e o leiam também. Como fiquei maravilhado! olhem o que ele diz: “...O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.”

Segue o Pastor: “A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé. Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo, ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância."

Assim, confrontando as Escrituras, os Direitos Humanos e, principalmente, o bom senso, entendo que precisamos criar meios de evitarmos a exclusão desses irmãos da comunidade LGBT, como se autodenominam. Já sofrem demais pela marginalização que a sociedade os impõe, sofrerem ainda mais com a intolerância e a segregação é demais para qualquer ser humano.

Enfim, sejamos humildes, deixemos de querer ser deuses, os donos da verdade, os bastiões de moralidade, não os julguemos. Toda e qualquer forma de discriminação é abominável e eu combaterei com veemência. O que eu puder fazer para a inclusão dos discriminados lançarei mão. Eu os apóio, contem comigo! afinal, eu não sou Deus!


Autor: MARCO REZENDE, candidato a deputado estadual pelo PDT com o número 12312.

Nenhum comentário: