DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

domingo, 5 de setembro de 2010

CHAPA UM DIVULGA PROPOSTAS PARA O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO


Amigo administrador

Em breve você vai escolher os novos conselheiros do CRA/RO. Apresento meu nome e de meus companheiros de chapa e nossas propostas, que seguem em anexo e estão disponíveis no site www.chapaum.adm.br.

São propostas fruto da vivência administrativa de quatro anos, em que estive à frente da diretoria de desenvolvimento profissional e institucional, como vice-presidente e em seguida presidente do Conselho, diante da renúncia do presidente após um mês de mandato.

Neste período de quatro anos, o CRA foi fortalecido como instituição defensora dos administradores, foi aprovado o plano de cargos e salários e ampliado o número de servidores para melhor atender aos filiados e proporcionar mais eficiência administrativa. E todas as contas foram aprovadas pelo CFA .

Agora vivemos um novo momento, em que a busca de mais filiados é importante para suprir o desmembramento do Acre, bem como a intensificação das ações de fiscalização em defesa do exercício da profissão. Dar visibilidade ao CRA também é nossa meta, pois entendemos que através de uma eficaz e moderna política de comunicação social e institucional será mais fácil firmar convênios com instituições públicas e particulares com vistas a proporcionar mais benefícios aos filiados e ao Conselho.

O slogan de nossa Chapa é "Empreender e Fortalecer", e traduz a preocupação com um fator essencial para o profissional: o mercado de trabalho, em sua grande maioria, formado por pequenas e micro empresas com alto índice de mortalidade empresarial. Desenvolver políticas de empreendedorismo junto a estas empresas e fortalecê-las é garantir demanda no mercado de trabalho a todos os profissionais

E uma meta mais ousada é a construção da nova sede do CRA, cujos recursos do projeto arquitetônico foram obtidos junto ao Conselho Federal. A licitação já foi iniciada.
Porém, a mais importante proposta é ouvir os filiados, a exemplo do que sugeriu o Adm. Carlos Adriano e que consta em nossas metas. Assim será durante nossa administração.

Em síntese, queremos uma administração democrática, com colaboração do filiado e sua ajuda na condução dos destinos de nosso Conselho.
Porto Velho, 3 de setembro de 2010

Adm. Francisco Emanoel Silveira
CRA|RO 650 RD | Chapa 1
francisco.emanoel@chapaum.adm.br

Propostas:

1) Melhorias nas Condições de Trabalho: O atual contexto, em que se encontra o mercado de emprego no Estado de Rondônia, exige da organização, que deseja reter seu capital intelectual, a adoção de medidas que visem tornar cada vez mais atrativa a permanência do colaborador na organização. O crescimento de algumas cidades acompanhado pela chegada de grandes indústrias no Estado e aumento da demanda de servidores para o serviço público desenha um quadro repleto de oportunidades para os profissionais da região.
2) Aquisição de Veículo: Sem um meio de transporte próprio, o aumento no número de registrados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, e conseqüente crescimento do Conselho, dificultou sobremaneira a realização de diversas atividades cotidianas, tais como fiscalização in loco, pagamento de contas e trânsito de documentos com outros órgãos.
3) Reforma da Sede: O prédio onde atualmente funciona a sede do CRA/RO/AC tem mais de 12 anos, necessitando urgentemente de uma reforma não só para reparos na pintura e afins, como também para adaptação ao mobiliário adquirido nos últimos anos e o incremento no número de colaboradores.
4) Atualização do Sítio Eletrônico: O Site é uma importante ferramenta de comunicação entre o profissional de Administração, estudantes, IES, empresas e o CRA/RO, fazendo-se necessário que este se mantenha atualizado constantemente com o máximo de informações necessárias para facilitar o relacionamento entre o Conselho e seus clientes.
5) TV Web – CRA|RO: Com recursos para Vídeos, estaremos divulgando as ações do Conselho, criando momentos de encontros com a comunidade de classe dos administradores, tecnólogos, proporcionando oportunidades de entrevistas com os profissionais que estão atuando em Rondônia, parcerias com os apoiadores dos programas. TV Web CRA|RO será realizado pela internet através dos recursos de streaming de Vídeo.
6) Fiscalização Preventiva da Profissão de Administrador no Serviço Público: O CRA recebe, freqüentemente, manifestações dos Administradores cobrando uma postura firme do Sistema em defesa dos mesmos junto ao Serviço Público Federal, Estadual e Municipal, em razão da maioria dos editais de concursos, com cargos de Administrador ou privativos deste, abrirem concorrência para qualquer profissional de nível superior, infringindo a Lei nº 4.769/65.
7) Fiscalização Preventiva de Pessoas Jurídicas Prestadoras de Serviços de Administração: Facilitar o trabalho de fiscalização do CRA, referente a pessoas jurídicas prestadoras de serviços de Administração para terceiros.
8) Workshops nas IES: Os estudantes dos cursos de graduação em Administração, Bacharéis em Administração e Administradores constituem a mais significativa parcela dos clientes que fazem uso dos serviços prestados pelo CRA/RO/AC, necessitando assim de uma atenção especial, visando estreitar seu relacionamento com o CRA/RO/AC para que esses possam vislumbrar a organização como principal parceira na busca da valorização da profissão de Administrador.
9) A Responsabilidade Técnica do Administrador: A Responsabilidade Técnica do Administrador por empresas prestadoras de serviços de Administração é pouco difundida no meio empresarial e junto aos próprios Administradores, necessitando de um amplo trabalho de esclarecimento aos Administradores e dirigentes de empresas registradas no CRA. A divulgação e valorização desta atividade propiciarão maior envolvimento entre a empresa e seu Responsável Técnico, demonstrando que o Administrador é fator de sucesso das organizações.
10) Semana do Administrador: Para o CRA/RO como entidade fiscalizadora do exercício da profissão de Administrador é imprescindível a realização de eventos em comemoração ao dia do Administrador visando a difusão da ciência da Administração no meio social.
11) Banco de Palestrantes Voluntários: A criação de um banco de palestrantes voluntários auxiliará na realização de eventos nas IES, facilitando a transferência de conhecimento científico e institucional aos acadêmicos dos cursos de Administração, devido à redução nos custos dos eventos.

Nenhum comentário: