DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JI-PARANÁ ESTÁ ENTRE AS CIDADES DE MAIOR FORÇA DO BRASIL, DESTACA MARCO REZENDE


O candidato a deputado estadual Marco Rezende congratulou-se com a população de Ji-Paraná pela matéria de VEJA que chegou às bancas na semana passada destacando a cidade de Ji-paraná, em Rondônia, na reportagem especial A Força das Cidades Médias. Na foto, com o jornalista Dalton Di Franco, da Redetv!, conversando com eleitores, Marco Rezende disse que Rondônia precisa de um choque de organização, em que os recursos públicos sejam aplicados efetivamente para beneficiar o povo, com escolas, hospitais, segurança e infra-estrutura, dando dignidade a todos.

Marco Rezende cita que a reportagem ressalta o desenvolvimento econômico de Ji-paraná, “passagem obrigatória para quem cruza Rondônia rumo a Mato Grosso”. A revista afirma que, por isso, “Ji-paraná era uma candidata natural a receber as indústrias e empresas que migravam para as franjas da Amazônia, nos anos 80. Desde então, sua teia empresarial vem se intensificando. Hoje, fornece serviços a treze municípios , cujos habitantes freqüentam suas faculdades, restaurantes, a boate e o cinema”.

De acordo com a Veja, no ano passado, o número de empresas em funcionamento na cidade dobrou. “Um dos setores mais atrativos é o da saúde. Especialmente rentável, ele se expande de forma acelerada há uma década”, diz a revista, que elogia a cidade de Ji-paraná: “limpa, pavimentada e iluminada...”Mas adverte : “O desafio de Ji-paraná é evitar armadilhas que arruínam a qualidade de vida nas capitais, Desde 2005, a frota de veículos do município aumentou quase 70%. Resultado: no meio da floresta, seus habitantes sofrem com congestionamentos”.

A revista informa ainda que Ji-paraná tem 111 mil habitantes, R$ 1,12 bilhão de produto interno bruto, R$ 10.400 de renda per capita anual, 4% de crescimento econômico anual. Motores da economia: serviços e pecuária. Perspectiva: aumentar o alcance do seu setor de serviços na região.

MARCO REZENDE

O candidato Marco Rezende 12312 disse que, eleito deputado estadual, trabalhará pelo fortalecimento das demais cidades. "Ji-paraná um exemplo do que pode ser feito com seriedade, responsabilidade e planejamento. O povo precisa ter orgulho de Rondônia. Eu e o governador Confúcio Moura vamos trabalhar para isso", afirmou o candidato pedindo o voto da população. "Eu quero ser o seu deputado estadual. Vote 12312, eu vou trabalhar pelo fortalecimento sócio-econômico e politico de Rondônia"

Nenhum comentário: