DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marco Rezende elogia iniciativa de Celso Gomes: santinho em braile


O Candidato a deputado federal Celso Gomes (PDT), lançou na terça-feira (21), às 16h, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o satinho em braile (para deficientes visuais). O evento ocorreu no comitê Voto Limpo 1212, situado na Avenida Raimundo Cantuária, entre as ruas 12 e Guaporé. O candidato a deputado estadual Marco Rezende 12312 elogiou a iniciativa.

Quase nunca lembrada pelas classes políticas, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia (Asdevron) se surpreendeu, com a iniciativa de um candidato a deputado federal em Rondônia.

Durante o evento, o jornalista e bacharel em Direito, Celso Gomes (PDTRO) irá oferecer um tratamento personalizado ao apresentar material de campanha utilizando o alfabeto Braile, método muito utilizado na comunicação entre cegos.

Com o método, estava escrito no seu cartão de visita o seu nome, número, como também os dados do candidato a governador da sua Coligação, e o seu slogan: “Justiça e Cidadania com Voto Limpo”.

“O objetivo é viabilizar a inclusão dessas pessoas no processo eleitoral e garantir a eles maior facilidade de acesso à cidadania. Um papel que todo candidato ou político deveria fazer”, explicou Celso Gomes ao dizer ainda que, como profissional da comunicação, não poderia deixar de usar essa linguagem para divulgar as suas idéias de campanha.

Na ocasião, o presidente da Asdevron, Carlos Cataca, acompanhado do vice, Alberto Magalhães, irão participar do evento juntamente com o candidato a governo Confúcio Moura e os candidatos a deputado estadual da coligação.

Nenhum comentário: