DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DALTON DI FRANCO COMEMORA 32 DE PROFISSÃO




No mesmo dia em que o jornal Diário da Amazônia completa 17 anos, o jornalista Dalton Di Franco comemora 32 anos de atuação na imprensa de Rondônia.

“Tudo começou no ano de 1978, quando foi inaugurada a rádio Eldorado. “Eu estava iniciando minha carreira profissional na imprensa”, recorda Dalton Di Franco.

Antes disso ele havia trabalhado aos 12 anos de idade no extinto jornal O COMBATE, do falecido jornalista Inácio Mendes.

- Cheguei ao rádio no dia 13 de setembro de 1978 pelas mãos de Zinaldo Fernandes, meu professor no Colégio Rio Branco, o qual me apresentou a Ivan Gonzaga, recorda.

Depois, por problemas de saúde, sai da Eldorado. Um ano depois pelas mãos do mesmo Ivan Gonzaga, fui para a Rádio Caiari. Luiz Rivoiro, de saudosa mémoria, foi meu mentor.

Pelas mãos de Rivoiro, fui transformado no que sou hoje, afirma Dalton Di Franco, que além do rádio e TV, tem atuado na imprensa escrita. Hoje é membro do jornal Diário da Amazônia.

Com notória atuação na televisão, Dalton Di Franco há cinco anos foi contratado pela Redetv, pelas mãos de Sérgio Demomi. No SGC, Dalton comanda a maior audiencia da televisão em Rondônia.

Na foto, quando Dalton Di Franco fazia o cerimonial do aniversário do Diário da Amazônia, e na outra, quando ouvia Sérgio Demomi, discursar, falando do crescimento do SGC e do sucesso do Dia do Bem!, realizado no dia 11 passado.

Nenhum comentário: