DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Acir prestigia posse de Lupi

BRASILIA- O presidente regional do PDT, empresário Acir Gurgacz, participou ontem, em Brasília, da transmissão de cargo e posse de Carlos Lupi, nas funções de Ministro do Trabalho e do Emprego. O evento foi bastante concorrido. Cerca de 500 pedetistas vindos de todo o Brasil e outros 300, entre representantes de outros partidos e de centrais sindicais, como a Força Sindical e a CUT, e funcionários do Ministério, superlotaram o auditório do Ministério do Trabalho.

O novo ministro fez um discurso emocionante. Ele ressaltou que, em busca de fazer valer o sonho de Brizola e de Vargas, ou seja, promover uma política que dignifique e valorize o trabalhador, vai administrar as picuinhas, partidarismos e outros obstáculos que surgirem. Carlos Lupi disse que vai fazer valer também a política de aliança do Governo Lula, que, como fez Getúlio Vargas e defendia Brizola, "é uma aliança direta com o povo e não apenas com suas elites, como vinha ocorrendo em governos interiores".

A primeira parte do discurso do ministro Carlos Lupi foi dedicada a Leonel Brizola, "paixão de minha vida", de quem se disse "afilhado com muita honra", sobretudo das idéias e do exemplo de uma vida dedicada à promoção social de seu povo e à defesa da soberania e desenvolvimento de seu país. Na segunda parte, Lupi falou da obra de Getúlio Vargas, o homem que criou o salário-mínimo, a carteira do trabalho, a Consolidação das Leis do Trabalho.

Por fim,o ministro Carlos Lupi depositou sua confiança e disse estar ali para seguir a política de trabalho fixada pelo Presidente, que, por ser aquela mais próxima do povo, vir sofrendo críticas sistemáticas das elites, na maioria das vezes injustas, tal como ocorreu com Getúlio Vargas, em 1954. Na hora dos cumprimentos, todos queriam dar um abraço no ministro Lupi. O pedetista Acir teve dificuldades em se aproximar de Carlos Lupi, só o conseguindo após muito empurra empurra. Mas, valeu a pena. Acir e Lupi se deram um grande abraço, pois são grandes amigos e fortes correligionários.

Acir e a esquerda
Logo após a posse de Carlos Lupi, o presidente regional do PDT, Acir Gurgacz se reuniu com lideranças regionais do PSB, PT e PMDB. A primeira reunião que durou 45 minutos foi com o presidente regional do PSB, deputado federal, Mauro Nazif. Em seguida, Acir manteve reunião com a senadora Fátima Cleide (PT). Por último, com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp. O motivo das reuniões foi o fortalecimento da oposição ao governo estadual para as próximas eleições. O nome de Acir Gurgacz como líder natural da oposição tem crescido nos últimos meses. -- Entre em contato: Roberto Kuppê061-8466-1633-BRASILIAwww.robertokuppe.comwww.tribunaderondonia.com.br www.folhadebrasilia.com.brwww.folhadealagoas.com.brwww.folhadoamazonas.com.br

Nenhum comentário: