Direito, Administração, Comunicação Empresarial, Marketing, Jornalismo, Propaganda, Consultoria e Assessoria Especializada em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia, Brasil - daltondifranco@gmail.com.69-9987-1017 "Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça" - Mt. 5,6. http://twitter.com/daltondifranco
DALTON DI FRANCO

Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)
segunda-feira, 16 de abril de 2007
Em Guajará-Mirim, cheia do rio Mamoré atinge o bairro Triângulo
Moradores estão sendo obrigados a deixar suas casas por causa da inundação. Ruas já desapareceram debaixo d'água. Mesmo assim, ainda há os que resistem em sair. Alegam que não têm para onde ir. A água que invadiu a parte mais baixa do bairro está parada, não corre. E é aí que mora o perigo. A maior parte das casas não tem rede de esgoto. Conta apenas com privadas, nos quintais. Com a cheia, o risco de contrair doenças é grande. Crianças e adultos que moram na área mais atingida pela cheia, se arriscam ao sair de casa. Precisam entrar na água suja , possivelmente contaminada por fezes das privadas existentes nas proximidades. O nível do rio Mamoré, pouco comum para esta época do ano, até o fechamento desta edição estava em 11,40 metros. Em 2006, o nível mais alto foi de 11 metros, no final de Abril. A expectativa é que o rio siga a tendência natural que é de baixar gradativamente. A última grande inundação registrada foi em 1997, quando o rio Mamoré invadiu praticamente todo o bairro Triângulo, chegando bem próximo à Avenida Dr. Lewerger.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário