DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

segunda-feira, 2 de abril de 2007

GAÚCHO É CONDENADO A SETE ANOS E NOVE MESES DE PRISÃO


Por unanimidade de votos, o Conselho de Sentença do Segundo Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), condenou na tarde da última sexta-feira (30), Paulo Roberto Amorim, vulgo “Gaúcho”, pelo assassinato de Enéas Oliveira das Chagas, ocorrido no dia 12 de agosto de 2006, em Porto Velho. A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Aldemir de Oliveira, Titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que fixou a pena de sete anos e nove meses de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, nos termos do Artigo 33, § 3º do Código Penal. Paulo Roberto Amorim foi qualificado nas sanções do Artigo 121, “Caput”, do Código Penal e, anteriormente, já havia sido condenado por crime de tráfico de drogas. Porém não pode ser considerado reincidente, porque a extinção da pena ocorreu há mais de 05 (cinco) anos, nos termos do Artigo 64, inciso I do Código Penal.

Segundo consta no processo de nº 501.2006.0013828-4, no dia 12 de agosto de 2006, por volta das 15 horas, na Rua João Alfredo com Euclides da Cunha, Bairro União da Vitória, em Porto Velho (RO), o réu Paulo Roberto Amorim, esfaqueou a vítima Enéas Oliveira das Chagas, provocando-lhe ferimentos, os quais causaram a morte. De acordo com o que foi apurado e a denúncia do Ministério Público Estadual, Paulo Roberto Amorim, vulgo “Gaúcho”, Enéas Oliveira das Chagas e Ana Sheila Farias, estavam ingerindo bebidas alcoólicas no Cai N’Água, momento em que a vítima (Enéas Oliveira), os convidou para irem até o Bar do Ceará. Paulo Roberto Amorim disse que não era para Enéas ir até o referido local e o ameaçou. Enéas por sua vez se dirigiu ao Bar do Ceará e, logo após, chegou Paulo Roberto Amorim que começou a insulta-la. Em seguida, ambos travaram uma discussão e, em movimentos rápidos, o réu Paulo Roberto Amorim sacou uma faca de dentro de sua bolsa e desferiu o golpe na vítima.


FONTE: IMPRENSA - TJRO

Nenhum comentário: