DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sexta-feira, 13 de abril de 2007

A PM DE GUAJARÁ-MIRIM REALIZA COM SUSSESO OPERAÇÕES NO DISTRITO DO IATA, NOVA MAMORÉ E PROJETO SIDNEY GIRÃO

O Comando do 6º BPM organizou operações no Distrito do Iata, Nova Mamoré e distritos adjacentes. Através do Grupo de Operações Especiais (GOE) juntamente com policiais militares do grupamento de Nova Mamoré, deram início a uma varredura desde o distrito do Iata, pertencente a Guajará-Mirim, prosseguindo até o final da linha D do Projeto Sidney Girão já em Nova Mamoré.
No início da operação, no dia 07/Abr./2007, foi apreendido um trator em uma fazenda na 1ª Linha do Iata, juntamente com o operador e um passageiro. Segundo o proprietário da fazenda, os mesmos invadiram suas terras e possivelmente estariam tentando atravessá-lo para o lado boliviano. O trator e os ocupantes dele foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré para as providências de praxe. No dia 08/Abr./07, por volta 06h00min, os policiais militares através de denúncias colhidas no Distrito de Nova Dimensão, prenderam na Linha 30 B, o foragido da Colônia Penal de Porto Velho, Elias Rodrigues Dilanes, Vulgo “Fininho”. No mesmo dia, a GOE, dando apoio a Guarnição PM de Nova Mamoré, apreenderam com Paulo Sérgio Bandeira, 01 (uma) Pistola calibre 09 milímetros, de uso exclusivo do exército, com 08 (oito) cartuchos intactos. Juntamente com Paulo Sérgio, também foram encontrados mais 06 (seis) cartuchos calibre 12 recarregados e uma moto XL-125 de origem duvidosa. O mesmo foi conduzido e entregue ao comissário de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, juntamente com a arma, munições e a motocicleta. Dando continuidade às operações no dia 09/Abr./2007, os policiais militares ao fazerem um comando de abordagem no Distrito de Palmeiras (linha 20 do Projeto Sidney Girão), um elemento ao avistar a guarnição, empreendeu fuga, deixando cair um revólver calibre 38, com 03 (três) cartuchos intactos. Foram feitas diligências com o intuito de localizar o elemento, porem o mesmo não foi localizado. O Comandante da GOE, Sargento Simões, apresentou relatório ao Capitão PM Alberto, Comandante da lª Companhia de Policiamento Ostensivo do 6º BPM, sendo a operação analisada por ele como positiva. Conforme contato com o Capitão PM Alberto, o mesmo informou que a qualquer momento, estarão sendo desencadeadas novas operações, com o intuito de diminuir o índice de criminalidade naquela região, prestando assim um serviço de segurança eficaz para aquela comunidade.

Fonte: MÁXIMO NOBRE DO NASCIMENTO - nobreseis@hotmail.com

Nenhum comentário: