DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 21 de abril de 2007

Mulher acusada pela morte do marido é presa

Acusada de matar o marido, a dona de casa Maria Augusta de Souza, de 48 anos, ficou mais de 15 anos fugindo da Polícia de Rondônia. Foi presa no interior do Amazonas sendo transferida ontem para Porto Velho a pedido do juiz da Vara do Tribunal do Júri da Capital, escoltada pelo delegado Alberto Ramirez, da Polinter do Amazonas.
O crime, segundo Maria Augusta, ocorreu há 18 anos e sete meses – completados ontem. O marido, conhecido por Codó, estava trabalhando no bar de propriedade do casal quando chegaram dois homens. Codó discutiu e agrediu um deles. Os homens saíram, mas logo voltaram, quando mataram o comerciante a facadas.
Quando a Polícia chegou ao bar, Maria Augusta estava no local e acabou detida como matadora do marido. Logo depois, dois suspeitos foram detidos. Antônio Carlos e Raimundo ameaçaram Maria Augusta que, com medo de morrer, assumiu a autoria do crime, recordou.
Detida por alguns dias, Maria Augusta foi solta para responder o homicídio em liberdade. Ameaçada pela família, fugiu para Manaus e de lá para o interior do Estado, onde casou novamente. “Eu estava com medo de ser morta por um crime que não pratiquei”.
Presa em cumprimento a ordem judicial, Maria Augusta será julgada, nos próximos dias, por homicídio. “Eu espero por Justiça”, completou.

Nenhum comentário: