DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Zona Leste recebe em ato oficial Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIRON

Com o objetivo de aproximar os futuros profissionais do Direito às necessidades dos moradores da zona Leste da Capital e às realidades da profissão, a UNIRON realizou na sexta-feira 30, a entrega oficial do Núcleo de Práticas Jurídicas, NPJ, à população carente da zona Leste. A região, segundo Renan de Souza Campos, responsável pelo NPJ, é contemplada com os serviços jurídicos gratuitos, realizados pelos alunos do 7º período de Direito, sob a orientação do professor Felipe Augusto da disciplina Prática Real e Simulada.

O evento, que aconteceu no Tribunal do Júri do NPJ, localizado no campus I da Instituição, teve transmissão ao vivo pela rádio Cultura FM 107,9 MHz e contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia, Dr. Hélio Vieira, além de diretores, coordenadores de cursos, professores e acadêmicos da UNIRON.

Segundo o coordenador do curso de Direito da UNIRON, professor Delson Fernando, O NPJ é um centro de excelência que reproduz o ambiente de trabalho dos profissionais que lidam com o Direito. Para Fernando Prado, diretor executivo da Instituição, a busca pela excelência no projeto pedagógico do curso de Direito constituiu preocupação fundamental.

Segundo ele, resultados como o reconhecimento do curso de Direito com conceito máximo pelo Mec, a aprovação de 12 dos 14 inscritos no Exame da Ordem, e os atendimentos realizados no NPJ com a comunidade carente da zona Leste são parte dos muitos sonhos e desafios da UNIRON, em apenas cinco anos de existência.

Nenhum comentário: