DALTON DI FRANCO

DALTON DI FRANCO
Jornalista, escritor, radialista, administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e Advogado. Ele já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho (RO)

sábado, 21 de abril de 2007

DEPUTADOS DE RONDÔNIA APROVAM MAIS BENEFÍCIOS FINANCEIROS PARA ELES; PARLAMENTARES GANHAM AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE...


Sob a alegação de que se adequaram às normas estabelecidas pela Câmara Federal, a Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou nesta quinta-feira (19.04) projeto de resolução que autoriza a Mesa Diretora da Casa instituir e disciplinar, no âmbito do Poder Legislativo de Rondônia, a concessão de verba indenizatória e auxílios aos deputados estaduais para cobrir despesas no exercício do mandato parlamentar. Conforme a matéria aprovada, o pagamento da verba indenizatória fica limitada ao percentual de 75% do montante previsto para os deputados federais.
A mordomia dos deputados rondonienses é justificada pelo presidente Neodi Carlos (PSDC) como uma adequação às normas estabelecidas pela Câmara Federal.
A verba indenizatória será gasta com cota mensal para aquisição de passagens aérea e terrestre; auxílio moradia para cobrir despesas com locação de imóvel residencial; cota postal-telefone mensal para as despesas de correspondência e telefone; auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Autor: TudoRondonia.com.br

Fonte: TudoRondonia.com.br

Nenhum comentário: